Implantar SAC traz vantagem e ajuda a manter clientes
Por Cris Olivette
São apenas três letras, mas elas podem influenciar positivamente pequenas e médias empresas e apontar novos rumos para os negócios: SAC. Isso mesmo, o Serviço de Atendimento ao Consumidor pode, segundo especialistas, ser a solução para a fidelização dos clientes, entre outros benefícios.
A 100% Vídeo implantou um sistema de SAC justamente para agilizar as respostas aos clientes. “Como somos uma franqueadora, o serviço serve para medir como está o clima de atendimento nas 72 lojas que temos no País”, conta o diretor de franchising Carlos Augusto.
Para a especialista em direito do consumidor, Ellen Gonçalves, do Pires & Gonçalves Advogados, ter uma central de relacionamento deve ser preocupação de todas as empresas, independentemente do tamanho.
Alexandre Sita, diretor de negócios da Clínica Odontológica Sorridents, acredita que com o SAC é possível detectar os problemas e adotar ações corretivas pontuais, demonstrando respeito pelo consumidor.
Para criar um SAC, é necessário contratar um sistema de software que fará os registros das chamadas, como explica o diretor de novos negócios da Direct Talk, Marcelo Pugliesi.
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