Médica da Kora Saúde é entrevistada pela TV Vitória, filial da Record no Espírito Santo, sobre tratamento do Alzheimer
Anna Cortez / Idee Informação corporativa
Mariana Lacerda Reis Grenfell, médica neurologista e neurofisiologista, da Rede Meridional/Kora Saúde, explicou como o tratamento pode auxiliar no controle da doença
No mês de fevereiro é celebrado o Fevereiro Azul, que tem como objetivo conscientizar a população sobre o Alzheimer. De acordo com dados do Ministério da Saúde, no Brasil cerca de 1,2 milhão pessoas vivem com alguma forma de demência e 100 mil novos casos são diagnosticados por ano, sendo o Alzheimer a forma mais comum, acometendo, principalmente, pessoas acima de 65 anos. Uma doença neurodegenerativa, progressiva e sem cura, que impacta a memória, a linguagem e a percepção do mundo, provocando alterações no comportamento e na personalidade, o Alzheimer acaba, muitas vezes, impactando todos ao redor do paciente.
Por isso, pensar em terapias que retardem o avanço da doença e estimulem o cérebro do paciente, é essencial. Para compartilhar mais sobre esse tema, a médica Mariana Lacerda Reis Grenfell, neurologista e neurofisiologista da Rede Meridional/Kora Saúde, falou essa semana à TV Vitória, emissora afiliada da Rede Record no Espírito Santo. A especialista reforçou a importância de atividades constantes, terapia ocupacional e uma rede multidisciplinar de atendimento como medidas para melhorar a qualidade de vida dos pacientes e familiares.
Confira a matéria na íntegra: