Rádio corporativa motiva equipe
Por Patrícia Basilio
Durante as oito horas diárias em que Rubian Gerola, 33, trabalhava como atendente de pedágio em rodovias afastadas de Maringá (PR), sede da organização, ela não tinha acesso a informações institucionais, notícias e entretenimento.
O trabalho, diz, resumia-se a cobrar, agradecer e desejar “uma boa viagem”. Há dois anos, porém, a profissional considera-se mais motivada. Isso porque, nas instalações da Viapar, onde é empregada, foram implantados alto-falantes, que tocam músicas e transmitem notícias da empresa.
A implantação exige gastos, como a contratação de profissionais de comunicação. “O rádio deve mesclar entretenimento com informação.”
“Divulgamos promoções, parabenizamos os aniversariantes e cobrimos eventos da empresa”, pontua Luciano Samarco, um dos responsáveis pela programação e sócio-diretor da Trunfo Comunicação.
Para ler a matéria na íntegra, clique na imagem abaixo: