Criatividade e bom atendimento geram negócios sólidos
Por Jacilio Saraiva
Casar boa ideias com serviço e atendimento de qualidade pode levar uma empresa a se diferenciar das concorrentes. Quem garante são empresários e especialistas em empreendedorismo.
Na Focusnetworks, fundada há dez anos em São José nos Campos (SP), o posicionamento foi investir em projetos em redes sociais. Com 54 funcionários coleciona mais de 20 clientes, como Itaú e Embraer. “Percebemos um novo nicho de trabalho nas mídias sociais e deixamos de ser uma agência de e-business para trabalhar com s-business (social business)”, diz Rafael Kiso, diretor de novos negócios.
Segmentação garante resultados
A segmentação de atividades pode ajudar as empresas a lucrar com boas ideias. É o que prova a Enox, da área de publicidade, que trilhou o caminho da mídia indoor. “Percebemos que o público que frequentava um único estabelecimento não representava nada para um grande anunciante, mas, se criássemos uma rede com os melhores pontos de cada segmento, a história poderia mudar”, lembra o sócio da Enox Rafael Cordeiro.
Para ler a notícia na íntegra, clique na imagem abaixo.