CEO da empresa destaca que a custódia de chaves é um dos maiores desafios do mercado financeiro digital: “Sem chaves, sem o dinheiro”, revela.
Marco Zanini, CEO da DINAMO Networks, empresa de segurança digital, em entrevista concedida ao Podcast do Canaltech, explica que um dos maiores desafios do mercado financeiro virtual é evitar roubos e perdas das chaves, as quais dão acesso aos investimentos digitais.
Pesquisa da Comparitech, plataforma que fornece análises, ferramentas e informações sobre cibersegurança e privacidade on-line, mostra que em 2022 mais de 9 bilhões de dólares americanos foram roubados em criptoativos. Destes roubos, mais da metade acontecem devido a furtos de chaves privadas utilizadas para acessar os bens digitais. “Para manter os criptoativos seguros é preciso gerar e guardar as chaves, que são os próprios ativos, em local seguro. O mal uso ou perda dessas chaves por usuários também aparecem como um problema relevante. Estima-se que quase 20% dos bitcoins em circulação foram perdidos pelos seus donos”, argumenta o CEO.
Escute o Podcast CanalTech na íntegra e entenda como é possível proteger os investimentos: https://open.spotify.com/episode/1cz5D2fVtaqntvYawPuRgJ?si=dyl34wnjQPS9q5rF-HJcMg&context=spotify%3Ashow%3A4N529y6avmcwRFCxezff51&nd=1&_branch_match_id=1168951521207065843&utm_medium=sharing&_branch_referrer=H4sIAAAAAAAAA8soKSkottLXLy7IL8lMq9TLyczL1jc1SqtILMmu9K1MAgBXZaOQIAAAAA%3D%3D