Sem desfalques no time
Por Walter Falceta Jr
Numa época marcada por assédios e infidelidades, as empresas investem em projetos capazes de motivar e reter seus talentos. Em uma noite de insônia, em outubro do ano passado, o publicitário Tiago Luz resolveu criar um projeto para potencializar a ação de seus colaboradores na Underdogs, uma agência de marketing digital convergente que desenvolve projetos para empresas como Carrefour, Le Postiche e Centauro.
A ideia que brotou das tecladas no computador confrontou a ortodoxia na gestão de pessoas. A proposta foi retirar um dia de trabalho dos calaboradores, a sexta-feira.
Outras empresas apostam em atividades de formação e troca de experiências para inspirar e reter seus colaboradores. É o caso da Enken, agência dedicada à comunicação digital. Com 50 funcionários, desenvolve um trabalho integrado de RH que inclui programas de desenvolvimento profissional, formação de lideranças, cursos, certificações e avaliação regular de competências.
Para ler a notícia na íntegra, clique na imagem abaixo