Temos vagas
Por Maria Fernanda Ribeiro
O que era uma velha prisão na pequena cidade naval de Karlskrona, na Suécia, é hoje uma das mais importantes escolas de mídia digital do mundo. Disputada entre alunos, a Hyper Island não tem professor nem livro didático e muito menos provas. Lá você não frequenta salas de aula, mas sessões e oficinas interativas com profissionais capacitados que chegam de vários cantos do planeta. Na Hyper Island, como define o sócio-diretor Cristian Olsson, não há certo nem errado. Lá, o que importa é desafiar o aluno para que ele possa encontrar a melhor solução para o seu problema. Olsson esteve no Brasil em março para mostrar um pouco do que é a Hyper para as mentes digitais brasileiras.
Por tudo isso, a Hyper Island é hoje um bom e raro exemplo de como formar mão de obra qualificada para o mercado de mídias digitais, setor que somente no Brasil cresce cerca de 30% ao ano, segundo o IAB Brasil.
Para David Reck, diretor da Enken, agência especializada em comunicação digital, faz algum tempo que a demanda de trabalho no ramo de tecnologia é “muito maior do que a disponibilidade de profissionais.”
Para ler a matéria na íntegra, clique na imagem abaixo: