Marketing de Relacionamento
Accor, Club Med, Plaza Inn e Atlântica Hotels querem hóspedes fiéis
Por Rayane Marcolino
Com clientes cada vez mais exigentes e também “mimados”, os hotéis têm investido em ações que vão muito além da qualidade de suas dependências e serviços e chegam a descontos ou promoções que garantem tratamento ainda mais especial para aqueles que forem fiéis às redes.
A R18 Comunicação é responsável por um programa que visa a fidelização de um outro tipo de público: o de profissionais do turismo. “É tão importante trabalhar com os hóspedes como com as agências. Na hora de fazer a reserva em um hotel, muitas vezes quem decide é a agência”, garante Annie Morrissey, vice-presidente de vendas em marketing da Atlantica Hotels Internacional, cliente da R18.
Para fortalecer a relação com o trade, a agência de comunicação criou para a rede de hotéis, por meio de uma parceria com o Cinemark, o “Movie Day” – sessões de cinema especiais para convidados. A ação se transformou no “Atlantica Day”. Com a novidade, os convites para filmes se estenderam também para jogos de futebol, shows e peças de teatro. O investimento para a mudança no último ano foi de 30% a mais que em 2008 e teve retorno de mais de 100% de interessados.
Acesse o link abaixo para ler a íntegra da matéria
Clique na imagem abaixo e leia a matéria na íntegra